30 de maio de 2010


Apenas um viajante sem bagagem
pode empreender uma viagem
livre em direcção ao que verdadeiramente interessa,
pois apenas ele, que se sabe pobre,
pode ousar pedir e ousar receber
e apenas ele, que se sabe fraco,
não possuindo força,
a inventa e a procura,
para a poder dar.
Assim, eu não terei que me questionar
se serei suficientemente corajoso,
suficientemente paciente,
suficientemente inteligente
para aquela tarefa ou para tal acção,
mas apenas se tal tarefa é necessária
e tal acção requerida.

Jean-Louis Chrétien

2 comentários:

  1. ousar pedir e ousar receber. É este para mim o desafio do 10 de Julho.
    E claro, ver se lá está o tal Lucas...poetas e filósofo já estou a ver que não faltam! Lolllllllllllllllllllllllllllllllllllll

    ResponderEliminar
  2. Ousar confiar e ousar dar-se...
    Certamente como há 2000 anos o Doutor Lucas, que cura tudo, corpo e alma, lá estará. A ultima vez que o vi de carne e osso, foi em Taizé. Depois disso só o tenho "ouvido".
    M. Antónia Forjaz

    ResponderEliminar

10 de Julho, venha lá!