24 de julho de 2010

«A minha alma glorifica o Senhor» [Lc 1,46]







  • Maria cheia de graça
  • A obra de misericórdia de Deus
  • Mensageira da Boa nova
  • Uma espada de dor trespassará o teu coração
  • Maria guardava todas estas coisas no seu coração
  • Felizes os que escutam a palavra de Deus e a põem em prática
  • Num total abandono ao que Deus espera e quer


Magnificat
A minha alma glorifica ao Senhor *

e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador.

Porque pôs os olhos na humildade da sua serva: *

de hoje em diante me chamarão bem-aventurada todas as gerações

O Todo-poderoso fez em mim maravilhas: *

Santo é o seu nome.

A sua misericórdia se estende de geração em geração *

sobre aqueles que O temem.


Manifestou o poder do seu braço *

e dispersou os soberbos.

Derrubou os poderosos de seus tronos *

e exaltou os humildes.

Aos famintos encheu de bens *

e aos ricos despediu de mãos vazios.

Acolheu a Israel, seu servo, *

lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, *

a Abraão e à sua descendência para sempre.

Sem comentários:

Enviar um comentário

10 de Julho, venha lá!